UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA

COMPONENTE: RELAÇÕES SOCIAIS E POLÍTICAS NA CONTEMPORANEIDADE

DOCENTE: JOEL

                                                             DISCENTES: NATALICE





O texto fala que a sociedade vive de aparências e prefere a ilusão de uma vida que não existe apenas para impressionar quem vive ao seu redor , sendo que as memórias depois que são vividas não podem ser restauradas pois elas não tem como retornar.

As pessoas querem passar uma imagem de quem elas não são apenas para serem admiradas pela sociedade em que vive , um exemplo são as redes sociais onde as pessoas demonstram em suas fotos que estão em constante alegria e que na maioria das vezes não estão.

E na maioria das vezes mostram um status de uma vida que não existe, em baladas caras frequentadas por artistas famosos , e preferem ficar sem nada em casa pra comprar aquela roupa de marca, não apenas mentindo para as pessoas ao seu redor mais para si mesmo.

Esse mundo digital está dominando o mundo real principalmente com as inúmeras propagandas que indicam produtos anunciados por famosos e influenciadores e que na maioria das vezes esses produtos não possuem a qualidade que eles dizem que tem.

O sistema capitalista fazem questão de mostrarem em propagandas que os produtos são maravilhosos e você irá, revolucionar a sua vida com eles estão fazendo apenas com que seu monopólio faça gerar mais dinheiro por conta das ações do governo contra a pirataria. A economia sobre a vida social leva as pessoas a querer comprar em excesso tudo aquilo que ver, essas mesmas pessoas se tornam acumuladores passando a impressão daquilo que não é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog